“ Terceira Via” adiou o anúncio do nome para candidatura presidencial

05/19/2022

02:01:43 PM

POLÍTICA

Representantes dos três partidos da chamada "terceira via" (MDB, PSDB e Cidadania), que busca uma candidatura presidencial alternativa às de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), decidiram após reunião na tarde desta quarta-feira  adiar o anúncio do nome a ser escolhido como candidato de consenso do grupo.

Na reunião, foram apresentados os resultados de uma pesquisa encomendada com o objetivo de apontar qual dos dois pré-candidatos reúne mais condições de unificar o grupo - a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ou o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Não há uma data específica para o anúncio do nome. Em 6 de abril, MDB, PSDB, Cidadania e União Brasil informaram, em nota conjunta, que o "candidato de consenso" seria anunciado ontem. Mas no último dia 4, União Brasil decidiu deixar o grupo e lançar candidato próprio.Internamente, há um grupo defendendo uma .chapa encabeçada por Simone Tebet, com o senador tucano Tasso Jereissati (CE) como vice Mas Doria resiste e já ameaçou levar o caso à Justiça a decisão das prévias do partido não seja respeitada.

Compartilhe